segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pra vc Pai todo amor que houver nesse mundo...


Hoje eu vim aqui com a difícil missão de homenagear a pessoa que eu mais amo no mundo!!!!
Meu Pai.
É aniversario do meu Paizinho, daquele que só de sorrir quebra minhas pernas, de tanta TERNURA [acho que defino meu Pai com essa palavra TERNURA]... e só de existir já me faz á mais feliz criatura do mundo...eu não poderia escolher melhor...viveria décadas, séculos repetindo de Pai...[Deus quero o João outra vez...pela milésima vez como meu Pai...]rs
Muitas de vcs minhas amigas já teve a oportunidade de conhecer o Tio João!!! Como ele gosta de ser chamado por vcs...e podem entender um pouco do que eu to falando em relação á ele! Sei que eu exagero um pouco, alias to pensando em terapias já...mais é o que eu sinto, por que se alguém me acha exagerada ainda não tinha me visto falar do meu Pai...pronto terão fundamentos agora!!!!
Alias já falei de tanta gente...sobre tantos assuntos, mais quando se trata do MEU PAI, as palavras sempre fugiram do meu controle...da minha mera condição de humana e principalmente de FILHA! E eu entro em alfa, beta...empresto de Deus as suas palavras pra poder me traduzir...
Meu Pai, é o MAIOR orgulho que eu tenho na vida...a maior meta, o maior sonho, a eterna Busca da perfeição!!!! Tudo o que hj eu faço me remeto á ele, busco á ele, mostro á ele...ele sabe de tudo, compartilho tudo...sem medos, sem receios...na verdade eterna!!!!
Os olhos mais puros, feito os do meu sobrinho o neto tão amado dele...ver meu Pai se deitar ao chão pro Cadu subir em cima, me remete á uma melancolia estranha...uma alegria que quase gera um tipo de sofrimento...por não poder parar aquele momento, congelar no eterno, e fazer daquilo um quadro em meu coração...um quadro vivo das provas mais lindas de amor em minha vida! Sim ali eu tb queria que aquela fantasia fosse eterna!
Meu Pai digno de qq elogio...to falando dele como Pai, como Homem...como figura á sociedade, a pessoa que se faz faculdade pra mim quando a materia é BONDADE, sim o Meu Pai é o homem mais bom que já encontrei na vida, e com ele tento aprender...é tão bom que chega á ser vulnerável as maldades do mundo, confundem-o com bobo, malditos os sejam...
Eu tento observar, morar na morada que ele constrói dia-a-dia mais já disse pra ele que essa decepção eu vou dar eternamente á ele...kkkk eu não sei fazer uma coisa de cada vez como ele prega...a frase que eu mais ouço do meu Pai é “ calma, faz um primeiro depois o outro” em relação á minha pressa com as coisas...a minha pressa em viver, a minha maturidade com o TEMPO!!!!
Meu Pai é fonte de vida, de espaço, de tranqüilidade, aquele que nunca fala não...mais tem o mesmo respeito daquele que poderia ser o Ditador...tão humano...tão frágil, na sua infinita dureza!!! Por ele eu trocaria o céu a lua e o mar...apenas pelo seu sorriso...
Ontem ele machucou o dedo cortando carne do churrasco de aniversario, escorreram algumas gotas [normais] de sangue pelas mãos dele, depois pras minhas que segurava aquilo como se fossem feridas abertas...eu vi aquilo e por um estante eu entendi o que é AMAR uma pessoa, com a força do amor que eu amo meu Pai...eu disse com os olhos cheios de lagrimas...” Pai não faz isso comigo você nunca poderia sentir nenhum tipo de dor, alias nem dor de cabeça...” e ele todo preocupado por que não era nada aquele possível corte me disse “ você é que deveria ser assim pra mim...” naquele momento...respirava-se amor...exalávamos amor pela cozinha, onde meu sobrinho brincava assoprando o dedo dele pra não doer...onde minha Mãe linda lavava á louça e minha irmã comia salgadinho com meu cunhado pela sala...cenário perfeito pro amor nascer, crescer viver...a nossa Casa...o nosso Lar...o meu Lar
Tão estranho para pra pensar que não posso o ter para sempre, do momento que a Deus pertence o futuro...
Tão inexplicável a sensação de não poder eternizar a presença física das pessoas, ainda mais de uma pessoa na qual daríamos NOSSAS VIDAS para ter sempre com a gente!!!
Enfim!!!
Mais hoje eu ainda o tenho do meu ladinho...fui á 1º á dar Parabéns o abraço mais apertado...sem me preocupar com o que daria de presente, anos dando as mesmas camisas Pólos, meias, carteiras..etc etc...
Dando apenas o meu amor, a minha VERDADE...eu sei que pra ele sou a filha PERFEITA! E me sinto muito feliz por isso...por que por ele, eu deixaria tudo!!!
Feliz aniversario Pai querido, dono da minha razão de estar viva, acordar e não desistir!
Dona do meu melhor sorriso, do meu melhor abraço...das lágrimas mais doloridas ao ver-te sofrer, dono do meu sono mais leve e mais preocupante quando demoras pra chegar, dono das minhas eternas lembranças de criança á beira de nossas churrasqueira de tijolos vermelhos...dono do meu amor mais puro verdadeiro e tanto...á você o infinito querer, da vontade mais ampla de gritar o amor! Só me verão verdadeiramente brava quando falaram pra mim mal do meu Pai ai mae e baixo...
Incondicionalmente eu vou te amar, por toda a minha vida...em cada gesto seu....será pra eu te dizer que eu sei que vou te amar...por toda a minha vida!!!!!!
Quando eu me perco é quando eu te acho...e assim estaremos sempre unidos, juntos!!!!
Te defenderei até o ultimo dia da minha vida, e lutarei pelo que for só pra te ver feliz!
Só assim eu serei feliz!!!!!

É isso!!!!
Bjs de sua Nininha que te ama além do amor...

3 comentários:

Paula Hanser disse...

Dá um abraço nele por mim??? Grata!!!
Bêjo

Anne disse...

Irmã fikei super emocionada com td que escreveu...fato que li no email que chegou do internos...hahaha

Mais cm certeza é lindo ver qdo vc fla do Tio Joao e seus olhos brilham, o amor exala de vc...
Agradeco a deus por poder pre]senciar alguns desses momentos...

E sem contar que tio joao é MARAAAAAAAAAAAAAAAAA...E ja amo de mias esse meu PAi adotivo, hehehe

Te amo irmã...

SAudade....

" que bom que o seu amor me escolheu, que bom que o seu sorrido trouxe a força..."

Ana Claudia disse...

Roubei a frase da imagem e mandei pro meu pai tb tá?!
saudades de vc! vou ver se te escrevo! preciso né?!

beijinhosss

=]